Tratamentos

Implantes dentários são estruturas de titânio posicionados cirurgicamente nos ossos dos maxilares abaixo da gengiva para substituir as raízes dos dentes perdidos.

Os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais, por serem integrados ao osso. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Este procedimento é chamado “prótese sobre implante” sendo mais seguro e mais natural do que as pontes ou dentaduras.

As próteses e dentaduras comuns são desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente.

Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais.

Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

Tanto a Carga Imediata como o Implante simples são procedimentos seguros e podem ser realizados na própria clínica.

A Dentística nada mais é que uma associação de técnicas e materiais modernos, que devolvem à pessoa a estética perdida ou até mesmo a harmonia e beleza nunca antes encontrada.

Os resultados são fascinantes, pois é possível reconstruir os dentes, dando-lhes forma ideal, fechando espaços e ainda clarear os que estão escurecidos. O material que permite isso é a porcelana em forma de lentes de contato, lâminas ou facetas.

Transforma seu sorriso por meio de modificação da cor e formato dos dentes, levando harmonia para todo o rosto.

A periodontia é a especialidade que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes.

A periodontia está presente no tratamento da Plástica Gengival, Cirurgia do Sorriso Gengival e demais necessidades da Estética Periodontal.

A gengiva é o tecido que reveste o osso que sustenta os dentes. Em virtude da má higiene, do fumo, do stress, da baixa imunidade e de maus hábitos alimentares, a gengiva fica fragilizada às infecções decorrentes de bactérias.

As alterações patológicas do periodonto são chamadas doenças periodontais, como, gengivite e periodontite. A gengivite é a inflamação da gengiva – é o estágio inicial da doença da gengiva e a mais fácil de ser tratada. Neste estágio inicial da doença da gengiva, os danos podem ser revertidos. Entretanto, se a gengivite não for tratada, ela pode evoluir para uma periodontite e causar danos permanentes aos dentes e mandíbula/maxilar. A periodontite é uma doença que resulta da progressão da gengivite, envolvendo inflamação, infecção e destruição do osso e dos ligamentos que suportam o dente.

Toxina Botulínica

Preenchimento com ácido hialurônico

Bioestimuladores de colágeno (Sculptra, Fios Faciais, Ellanse, hidroxiapatita,etc)

Bichectomia

Lipólise de papada

Skinbooster

Tratamento de flacidez

Cirurgia de Lip lift

Sangramento Gengival;

Doença Periodontal;

Retração Gengival;

Remoção de Tártaro;

Plástica Gengival​.

Serviços

A Terapia com toxina botulínica, comercialmente conhecida como Botox® pode ser aplicada com finalizade estética para suavização de linhas de expressão e/ou terapêutica.

A aplicação terapêutica da toxina botulínica contribui para corrigir ou melhorar desordens, tais como, apertamento dentário, bruxismo, enxaquecas de origens musculares, sorrisos gengivais, assimetrias faciais entre outras indicações.

A toxina botulínica age nas sinapses neuromusculares (conexões entre nervos e músculos) promovendo diminuição do tônus muscular, ou seja, promovendo relaxamento muscular.

O Botox®, como é popularmente conhecido, com o uso bastante difundido na medicina estética pela ação do tratamento das linhas de expressão facial, atualmente, após pesquisas cientificas e estudo de casos específicos é reconhecido como técnica eficiente e benéfica para utilização na área odontológica, com autorização da ANVISA e CFO.

Para as pessoas que sofrem com o bruxismo, apertamento dentário, cefaleias tensionais, dores orofaciais de origens musculares, disfunção da articulação temporo mandibular, hipertrofia de masseter, sorriso gengival, sorriso assimétrico, disfunção de ângulo de comissura labial ou em pré-operatório de cirurgias periodontais e de implantes, entre outras indicações o botox surge como uma excelente alternativa.

Muitos pacientes com dores orofacias de origens musculares suportam tratamentos medico odontológicos por diversos anos sem que contatem o resultado esperado e em alguns casos fazendo sobre uso de medicações, o que é demasiadamente nocivo ao organismo.

Atualmente, após diversos estudos reconhecidos cientificamente, a toxina botulínica é a mais nova solução para esses casos, apresentando resultados surpreendentes.

As aplicações são realizadas nos músculos de maior tensão, fazendo com que estes aliviem a sobrecarga atuante na musculatura. No caso de sorriso gengival, a toxina botulínica é aplicada no músculo levantador do lábio superior, impedindo que atue demasiadamente no momento da contração.

Dra Eloa R Luvizuto, cirurgiã dentista formada em Janeiro de 2005 pela FOA-UNESP, com curso de especialização, mestrado e doutorado também pela UNESP e com pós graduação na UNIVERSIDADE DE MEDICINA DE VIENA na Áustria, especializou-se em toxina botulínica voltada para aplicação facial.

O que é e em quais casos ele é indicado no caso da estética dental?

O botox®, como é popularmente conhecido, com uso bastante difundido na medicina estética pela ação no tratamento das linhas de expressão facial. A Toxina Botulínica é utilizada em casos de sorriso gengival que se caracteriza pela elevação acentuada do lábio superior ao sorrir, mostrando uma faixa de gengiva grande e tornando o sorriso anti-estético. A Toxina Botulínica diminui a ação do músculo elevador do lábio superior impedindo que o músculo contraia tanto ao sorrir e consequentemente mostra menos ou nenhuma gengiva ao sorrir.

Como é o procedimento?

Inicialmente analisa-se criteriosamente a face do paciente e seu sorriso. Com lápis dermatografico determinam-se os pontos que receberão a toxina. Em seguida, injeta-se a mesma, sob a pele com agulhas finíssimas. Como as agulhas são mais finas que a de insulina o procedimento não dói, apenas um ligeiro incômodo. Para as pessoas mais sensíveis, pode-se lançar mão de um creme anestésico tópico, que deve ser aplicado de 30 a 60 minutos antes do procedimento. O efeito começa a ser percebido entre 48 e 72 horas após as aplicações, e tem o pico máximo após 15 dias.

Quanto tempo dura?

O efeito do tratamento varia de pessoa para pessoa, e numa mesma pessoa em relação ao músculo paralisado. Em músculos que possuem maior contração, a durabilidade é pequena (até 3 meses). Alguns grupamentos musculares menos potentes o efeito pode durar de 3 a 6 meses.

Quantas sessões são necessárias e em que intervalo?

Uma vez finalizado o efeito, pode-se aplicar novamente a toxina. A continuidade do tratamento ao longo dos anos faz com que a duração do efeito seja maior. Dependendo da durabilidade do efeito, paciente pode fazer uma sessão a cada 3 meses; uma sessão a cada 4 meses; uma sessão a cada 5-6 meses.

Tem alguma contra-indicação?

A aplicação da toxina botulínica está contra-indicada em pacientes com hipersensibilidade (alergia) a qualquer dos componentes do produto. Não é recomendado para pacientes gestantes e que estejam em fase de amamentação. Não se pode aplicar em local infectado; Contra-indicado em pacientes com doenças neuromusculares (Síndrome de Lambert-Eaton, Esclerose amiotrófica lateral, Esclerose múltipla, Miastenia Grave e Síndrome de Guillain-Barré).

Quais são os efeitos colaterais?

A toxina botulínica é segura e eficaz, porém após as aplicações podem ocorrer efeitos colaterais transitórios como dor de cabeça e náusea principalmente no primeiro dia, os quais podem ser controlados com medicamento e pequenos hematomas os quais logo desaparecem.

O ácido hialurônico é uma substância com alto poder de sustentação da pele e a medida que envelhecemos, a produção dele diminui, acarretando uma pele flácida. A função do ácido hialurônico é preencher as rugas formadas com o tempo e repor o volume perdido. É indicada para áreas como:

– rugas na testa

– olheiras profundas

– rugas finas ao redor dos olhos (“pé de galinha”)

– aumento do queixo para quem tem deficiência de projeção de queixo (mento)

– aumento da maçã do rosto

– rinomodelação

– levantar a ponta do nariz

– rugas sobre os lábios (as tão chamadas códigos de barra)

– melhora de contorno facial

– aumento de lábio

– linhas de marionete

– reconstrução do filtro labial

– definir contorno dos lábios

– rugas nasolabiais (“bigode chinês”)

– correção de ângulo da comissura labial

– cicatrizes de acne

O preenchimento na região das olheiras é realizado com uma substância natural do próprio organismo – ácido hialurônico – portanto, totalmente segura e reabsorvível. Essa substância preenche as bolsas formadas pelo sulco abaixo dos olhos, podendo até clarear a área escurecida, melhorando o aspecto de cansaço e trazendo harmonia facial. Além de trazer volume à região, o ácido hialurônico tem grande poder de hidratação, dando viço e luminosidade na pele opaca.

Causada por uma série de fatores como baixa vascularização do local, cansaço, perda óssea ao redor dos olhos, genética e alterações hormonais, a região das olheiras são de bastante incômodo para maioria dos pacientes, podendo ser solucionada de maneira rápida, através de um procedimento simples, sem intervenção cirúrgica, a qual o paciente pode continuar suas atividades regulares no mesmo dia.

O preenchimento com ácido hialurônico dura em média de 8 meses a um ano, sendo necessário uma nova aplicação após esse período.

O preenchimento da região dos lábios é indicado para pacientes com lábios finos, sem volume e sem contorno, que desejam melhorar a definição do seu contorno, e a definição do arco do cupido e um aumento no volume, proporcionando harmonia facial além da melhora na aparência e auto estima do paciente.

O procedimento é realizado com ácido hialurônico, uma substância natural do organismo com capacidade preenchedora dando volume aos lábios e deixando uma aparência totalmente natural. Esta substância também é utilizada nessa região para definir o contorno dos lábios, suas linhas, curvaturas e o filtro do lábio superior – arco do cupido.

O ácido hialurônico é uma substância reabsorvida pelo organismo, portanto não é definitivo. Possui duração média de 8 meses a um ano, dependendo do organismo.

É um procedimento simples, rápido e totalmente seguro, sem intervenção cirúrgica, onde o paciente pode retornar a suas atividades normais no mesmo dia.

envelhecimento facial é ocasionado pela perda de colágeno; o que leva a um aumento da flacidez, ocasionando excesso de pele e perda de sustentação dos tecidos da face. Os fios faciais constituem um procedimento não-cirúrgico para o tratamento destas áreas de flacidez facial, reorganizando tais tecidos que sofreram queda consequente do envelhecimento e provocando o efeito “lifting” de uma pele firme e estabilizada.

O procedimento é realizado no consultório e sob anestesia local, com duração em torno de 30 minutos à uma hora e meia, dependendo da quantidade de fios e número de regiões a serem colocados. O efeito é observado de imediato e tem durabilidade de cerca de 1 ano e meio.

 

É indicado para casos como:

– queda da maçã do rosto;

– formação do bigode chinês;

– deslocamento da gordura do terço médio da face (dando aspecto de “buldog”);

– perda do contorno da mandíbula

– queda no supercilio. Com os fios faciais conseguimos fazer um levantamento das sobrancelhas.

– Flacidez na região cervical (pescoço).

– nariz negroide (achatado e largo). Com os fios faciais conseguimos fechar levemente a asa do nariz e levantá-lo, melhorando o aspecto achatado e largo.

– nariz caído. Com os fios faciais conseguimos levantar a ponta do nariz.

Bichectomia é o nome dado para a cirurgia de redução das bochechas com o objetivo de afinar o rosto. A intervenção consiste basicamente na retirada das bolas de gordura chamadas de Bichat. Mas, o que são elas?

Bichat (Marie François Xavier Bichat) foi um anatomista e fisiologista francês que, descreveu uma estrutura na face que levou seu nome. A bola de Bichat é um acúmulo de gordura na face, tem forma piramidal e seu tamanho varia de acordo com a idade.

* Bich – prefixo que advém do nome Bichat.

* ectomia – do grego antigo (ektomia) “extirpação, ato de cortar fora”

Bolsas de Gordura Bichat (Bichat Fat Pads)

As bolas ou bolsas Bichat são aglomerados de gordura encontrados no fundo das bochechas. Eles estão localizados abaixo do músculo buscinador e adicionam volume às bochechas. Como eles não têm um papel vital e estão longe de ter funções dos principais órgãos ou nervos, a sua remoção será feita sem qualquer consequência.

Estas gorduras quando removidas produzem um contorno facial bonito na metade centro da face, que irá, sem dúvida, dar um toque mais harmonioso para o seu rosto. A partir de inúmeros estudos, está provado que a remoção ou excisão das bolas ou bolsas de Bichat, não produzirá qualquer deficiência nos tecidos em indivíduos adultos.

Como a Bichectomia é realizada

O procedimento dura cerca de 40 minutos, com incisão mínima de 6 mm, que é feita sob anestesia local.

A incisão é feita por via oral, no nível superior do interior da boca próximo ao último molar, assim, não deixa cicatrizes externas.

O pós-operatório

O primordial é que se faça a higiene oral por uma semana muito bem feita, escovando os dentes após cada refeição e usar anti-séptico bucal.

Apesar da simplicidade, a segurança é o mais importante para nós; seguindo os protocolos pré-operatórios e pós-operatórios rigorosos permite condições ideais para o procedimento e o sucesso pós-operatório.

Advertências

É preciso estar ciente que a área onde é feita a bichectomia é sensível, podendo ficar dolorido e com um leve inchaço local. Pode ser necessário fazer uma dieta mais líquida por 10 dias. Será preciso também, suspender atividades físicas durante o período de recuperação e cicatrização, recomenda-se pelo ao menos 1 semana de suspensão das atividades.

Consiste na aplicação de uma série de substâncias conjuntas que auxiliam no rejuvenescimento da pele envelhecida, flácida e opaca.

Compõe este procedimento:

– O ácido hialurônico associado ao condroitin, de extrema importância para a hidratação e manutenção do turgor e elasticidade da pele

– A elastina, restaurando a derme e melhorando a flacidez

– Silício orgânico, melhorando o turgor e diminuindo as rugas

– Dmae, substância com ação firmadora, melhorando a flacidez

– Ácido alfa lipóico, com atividade antioxidante combatendo radicais livres e auxiliando na regeneração de tecidos lesados.

Para melhoria da flacidez da pele são necessárias em torno de 10 sessões com intervalo de 7 dias de uma sessão para a outra. Outros procedimentos também podem ser realizados para o combate da flacidez, como por exemplo aplicação de fios de PDO para estimulação de colágeno. Vários fios de PDO são introduzidos no subcutâneo dos tecidos da face e/ou pescoço os quais permanecerão por meses e serão reabsorvidos ao logo dos meses estimulando a formação de colágeno.

O lábio jovem é curto e expõe os dentes quando a boca está entre-aberta. Além disso, tem um vermelhão da boca volumoso e evertido.

O envelhecimento dos lábios é um fato que incomoda muito as mulheres. Com o passar da tempo, assim como todas as partes do corpo, os lábios também envelhecem. A ação da gravidade e do tempo faz com que ele estique e inverta o vermelhão da boca para dentro. Isso acarreta em um lábio longo e sem vida e que, quando a pessoa sorri, quase não mostra os dentes.

Uma das consequências desse envelhecimento gradual é a perda da gordura labial e a acentuação do ângulo entre o nariz e o lábio causando um aumento desse tecido , provocando assim uma estética desfavorável em que o paciente não expõe os seus dentes em repouso. Mas também existe o fator genético em que a pessoa já nasce com essa porção labial aumentada. Para todas essas pessoas a cirurgia de lip lift é indicada.

Lifting de lábios ou lip lift é uma cirurgia indicada para pacientes que tem o lábio muito longo com o objetivo de encurtar o lábio superior e é uma das soluções para o envelhecimento dos lábios e a chave para um sorriso mais belo e jovem. A cirurgia de lip lift é um procedimento cirúrgico ambulatorial , ou seja , feita sob anestesia local , indicada para pessoas que possuem a linha do sorriso mais baixa , que não expõem os dentes em repouso. Essa cirurgia consiste em uma pequena incisão que fica dentro do nariz. É então realizado um pequeno descolamento da pele e então retirado o excesso de pele. Também é feito um procedimento para everter o vermelhão da boca. A cicatriz Fica mais aparente nos primeiros 3 meses , porém escondida na linha subnasal , após um ano fica praticamente imperceptível.

MD codes é uma técnica desenvolvida pelo cirurgião plástico Maurício de Maio, é uma técnica de preenchimento com ácido hialurônico que dá volume à face envelhecida e harmonização orofacial.

Combina uma série de pontos – ou códigos – na face onde devem ser realizadas as aplicações. Essa técnica potencializa o efeito do lifting, já que são depositados produtos em pontos específicos do rosto, além de um melhor resultado após as aplicações.

A técnica de preenchimento MD codes com ácido hialurônico fornece resultados imediatos no rejuvenescimento facial, de maneira rápida e através de um procedimento não invasivo, de maneira precisa a deixar a face harmonizada e com aparência jovial por devolver o volume perdido e preencher os espaços das rugas formadas com o tempo.

É um procedimento que dura de 8 meses a um ano, sendo a substância reabsorvida pelo próprio corpo após esse período. Uma técnica totalmente segura que confere sustentação à pele, devolvendo os traços da juventude e satisfação ao paciente que busca maneiras mais acessíveis e menos invasivas no combate ao envelhecimento facial.

O envelhecimento da pele é decorrente de inúmeros fatores, como a exposição solar, falta de hidratação, tabagismo, uso de produtos cosméticos de forma inadequada, genética, déficits hormonais e de vitaminas, oxidação, stress e diminuição da vascularização.

Consequentemente, com o passar dos anos, a pele se apresenta desgastada e envelhecida, com flacidez, rugas finas e profundas, manchas, sulcos, perda de volume, de espessura, palidez e perda do brilho.

A técnica da intradermoterapia consiste na aplicação de substancias visando uma revitalização da pele, melhorando a hidratação, restituindo colágeno, vitaminas e aminoácidos. A solução de rejuvenescimento polirevitalizante, é composta por várias substancias que irão estimular a derme no processo de melhora da qualidade da pele e amenização dos fatores decorrentes do envelhecimento.

É indicado para casos de envelhecimento da face e pescoço. O procedimento é realizado em 5 aplicações com um intervalo de 15 a 30 dias entre as sessões. A aplicação é realizada com uma agulha Lebel trifacetada de 4 mm de comprimento (bem fina e curta) para melhor conforto do paciente.

O Skinbooster é uma técnica inovadora de hidratação injetável através do ácido hialurônico, que neste caso não tem função preenchedora mas sim de profunda hidratação. Ele corrige a perda de água da pele, devolvendo a hidratação e conferindo uma pele com maior vitalidade, mais macia e viçosa. O tratamento melhora a elasticidade da pele e estimula a síntese de colágeno, resultando também em uma pele rejuvenescida e de aspecto muito mais saudável.

O procedimento é rápido, realizado no consultório. Utiliza-se anestesia tópica e as aplicações de injeções de ácido hialurônico para a hidratação são administradas na derme profunda, atuando em regiões mais profundas que os cremes dessa finalidade não alcançam. O paciente segue suas atividades normais após as sessões, sem necessitar de repouso.

As sessões variam de acordo com cada tipo de pele e paciente, contudo são indicadas cerca de três sessões com intervalo de um mês entre cada uma delas. E para manutenção, uma sessão a cada seis meses.

Conheça nossos cursos

Material mais completo sobre saúde

Entre em contato

e tenha o melhor em solução de odontologia

Telefone

Tel: (18) 3623-2301
(18) 99716-7177 (whatsapp)

E-mail

contato@eloaluvizuto.com.br

Endereço

Rua: Rio de Janeiro, 446
Araçatuba – SP

Deixe sua mensagem

Nós retornaremos